sexta-feira, 7 de maio de 2010

A LAGOA AZUL — 1980


A Lagoa Azul foi um dos grandes filmes que fez parte da infância nos anos 90.


A Lagoa Azul é um dos grandes nomes de filmes que marcaram a geração dos anos 90 e que até hoje, mais de 30 anos depois, continua no imaginário daqueles que viram várias vezes o filme durante a infância. 

Criado em 1980, A Lagoa Azul teve seu maior sucesso no Brasil quando começou a fazer parte dos filmes que passavam na Sessão da Tarde. O filme conta a história de duas crianças que, após um naufrágio, vão parar em uma ilha paradisíaca. Lá, elas crescem juntas e descobrem a cumplicidade e o amor. 


Veja o trailer:



Se você gostaria de relembrar esse filme que fez parte de nossa infância, não deixe de fazer o download dele [link ao final do artigo], porém antes, que tal conhecer algumas curiosidades do filme?

Curiosidades: 


Poucos sabem, entretanto, que A Lagoa Azul de 1980 é a refilmagem de um filme de mesmo nome lançado em 1949. Outra informação interessante é o fato de que John Travolta quase fez o papel do menino Richard quando o ator cotado para o personagem desistiu. 

Por muito tempo os produtores ficaram sem opção para o personagem, até que John Travolta fez alguns testes. Porém, mais uma vez os produtores se viram sem opções quando o novo candidato desistiu da vaga. Christopher Reeve, Sylvester Stallone e John Belushi também foram cogitados, mas nenhum quis aceitar o papel. 

Eis que no último dia das audições, quando parecia não haver solução para a falta de ator para o papel de Richard, Christopher Atkins fez os testes, foi aprovado e aceitou atuar como Richard.

Curiosidades inimagináveis: 


Depois de assistir ao filme, John Gibbons, herpetólogo — especialista em répteis — renomado, percebeu que as iguanas que apareceram na gravação não eram de nenhuma espécie conhecida. Assim, Gibbons viajou até Nanuya Levu, ilha de Fiji onde o filme fora filmado, e batizou a nova espécie como Iguana Cristada de Fiji. 

Outra curiosidade do filme foi o fato de terem usado dublês em todas as cenas que Brooke Shields apareceu nua. Evitando também que os seios aparecessem, a atriz ainda teve que colar os cabelos por cima dos seios nas demais cenas. 

Prêmios: 


  • Oscar  — Indicação Melhor Fotografia
  • Globo de Ouro — Indicação Melhor Revelação Masculina: Christopher Atkins.  
  • Framboesa de Ouro — Ganhou pior atriz: Brooke Shields

Download:


Para fazer o download, acesse aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário